Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mar

literatura, cinema e afins

mar

literatura, cinema e afins

Seg | 02.07.18

Literatura | TBR: Ler Os Nossos (3ª Edição)

Mar Pereira

Olá! Como deve ser do conhecimento de toda a gente, a Cláudia, do canal blogue A Mulher que Ama Livros, costuma organizar um projeto chamado Ler os Nossos que consiste, muito basicamente, em lermos, durante um determinado mês, pelo menos um livro de um autor português.

Participei nas duas edições anteriores e, como não podia deixar de ser, cá estou eu para participar mais uma vez! Devo confessar que gosto imenso deste projeto. E, por isso, durante o mês de julho, toca a ler mais autores portugueses!

Podem consultar o post original do projeto, para ficarem a saber de informações extra ou para esclarecerem eventuais dúvidas, aqui.

Passemos então aos livros que escolhi para cada uma das quatro categorias propostas!

 

  • Um livro comprado recentemente

Fado, de José Régio. Foi o último livro escrito por um autor português a chegar cá a casa.

  • Um autor português recomendado por alguém

Perguntem a Sarah Gross, de João Pinto Coelho. Este livro foi-me, primeiramente, recomendado por uma antiga professora de Português com quem ainda hoje falo. Embora não sinta muito interesse em livros relacionados ao Holocausto, vou dar uma oportunidade a este!

 

Capturar

 

  • Um título que não te parece minimamente interessante, mas vais arriscar. 

O Meu Irmão, de Afonso Reis Cabral. Embora saiba que o enredo deste livro deve ser absolutamente maravilhoso, se não soubesse nada sobre o livro, não seria propriamente o título a chamar a minha atenção…

  • Um livro que te custou uma pechincha. 

Fado, de José Régio. Este livro custou-me, novo, 1€! Há maior pechincha que isso?

Mas, caso o mês me esteja a correr bem, a nível de leituras, posso sempre incluir nesta categoria O Olhar do Açor, de Sandra Carvalho, já que me custou 5€ num alfarrabista, na Feira do Livro do Porto! Mas logo se verá…

Capturar.PNG

 

Vou tentar, nos próximos dias, fazer um post semelhante para as maratonas Book Bingo – Leituras ao Sol #2Epic Book Reads e, claro, À Beira Mar.

Como nota final para o Ler Os Nossos, resta apenas dizer que, neste desafio, existem prémios! Podem consultar quais são no post de apresentação.

Boas leituras!

 

Até breve! 😊

 

2 comentários

Comentar post