Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mar

literatura, cinema e afins

mar

literatura, cinema e afins

Seg | 27.08.18

Literatura | Novo livro de Afonso Reis Cabral está a chegar!

Mar Pereira

Em julho, li O Meu Irmão, para o projeto Ler os Nossos e, como já sabem, ficou um dos meus livros favoritos de sempre. Para ler a opinião em detalhe basta clicar aqui

Estive de férias, na passada semana, e com um acesso muito restringido à internet (também é importante desligarmo-nos das redes, não é verdade?) e, quando voltei a casa, apanhei um enorme espanto ao entrar no meu email. Estava lá uma mensagem do autor a agradecer a crítica que fiz do seu livro e a dar algumas novidades do seu próximo romance. 

Hoje, segunda feira (27 de agosto), o autor divulgou no seu Facebook a capa e sinopse do seu novo livro. Chama-se Pão de Açúcar, é editado pela D. Quixote e fica disponível a 18 de setembro nas livrarias.

A premissa do livro remete para a história verídica do assassinato de Gisberta, um símbolo LGBT, uma emigrante brasileira a viver em Portugal, assassinada por um grupo de adolescentes, em fevereiro de 2006.

123.jpg

Sinopse

Em Fevereiro de 2006, os Bombeiros Sapadores do Porto resgataram do poço de um prédio abandonado um corpo com marcas de agressões e nu da cintura para baixo. A vítima, que estava doente e se refugiara naquela cave, fora espancada ao longo de vários dias por um grupo de adolescentes, alguns dos quais tinham apenas doze anos.
Rafa encontrara o local numa das suas habituais investidas às «zonas sujas», e aquela espécie de barraca despertou-lhe imediatamente o interesse. Depois, dividido entre a atracção e a repulsa, perguntou-se se deveria guardar o segredo só para si ou partilhá-lo com os amigos. Mas que valor tem um tesouro que não pode ser mostrado?

 

Nas Livrarias a 18 de setembro de 2018. 

 

Será escusado dizer que estou ansiosa por pegar neste livrinho, certo?

 Até breve! 😊

 

 

 

2 comentários

Comentar post