Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mar

literatura, cinema e afins

mar

literatura, cinema e afins

Qua | 11.07.18

Cinema | Brevemente, numa sala de cinema perto de si

Mar Pereira

Capturar

 

Todas as semanas, chegam novos filmes às salas de cinema de todo o mundo. Confesso que nem sempre essas mesmas estreias me despertam um grande interesse, mas, este ano, as coisas estão um bocadinho diferentes. Por isso, hoje, vou dar-vos a conhecer alguns filmes que brevemente chegarão aos cinemas e que eu estou mortinha por ver. 

 

Christopher Robin123.jpg

  • Género: Animação, Aventura, Comédia
  • Atores: Hayley AtwellEwan McGregorToby Jones
  • Diretor(a): Marc Forster

Quem não gostaria de voltar à infância e voltar a ver o Winnie the Pooh numa tela gigante? 

Christopher Robin está precisamente associado ao regresso de Winnie the Pooh às salas de cinema, desta vez, em imagem real. A premissa é simples: Chirstopher Robin já não é o mesmo. Cresceu e está longe de tudo o que fez parte da sua infância, vivendo obcecado pelo trabalho. Cabe aos seus amigos do Bosque dos 100 Acres despertar-lhe a faceta criativa e alegre que ainda tem, algures.

 

Estreia a 15 de agosto (segundo o IMDb).

 

The Darkest Minds123.jpg

  • Género: Ficção Científica, Thriller
  • Atores: Amandla StenbergMandy MooreGwendoline Christie
  • Diretor(a): Jennifer Yuh Nelson

Adaptado do livro escrito por Alexandra Bracken, The Darkest Minds (ou Mentes Poderosas, em português) passa-se num mundo distópico, onde os adolescentes desenvolvem novas habilidades, capacidades sobrenaturais e poderosas, e, por isso, são temidos pelos adultos. Seguimos a história de Ruby, de 16 anos, que, juntamente com outros 3 adolescentes, nos guiará pela jornada da sobrevivência e da resistência.

 

 

Estreia a 9 de agosto (segundo o IMDb).

 

The Nutcracker and the Four Realms 123.jpg

  • Género: Aventura, Fantasia
  • Atores: Keira KnightleyMackenzie FoyMatthew Macfadyen, Morgan Freeman
  • Diretor(a): Lasse Hallström

The Nutcracker and the Four Realms (em português, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) é o live-action do mundialmente conhecido espetáculo de Ballett O Quebra-Nozes, que narra a estória de uma menina, Clara, que, no Natal, recebe um presente especial que a transportará para um fantástico, mas, ao mesmo tempo, estranho mundo paralelo. Lá, encontrará, de certo, realidades mágicas e, possivelmente, uma enorme aventura.

 

Estreia a 31 de outubro (segundo o IMDb).

 

 

Bohemian Rhapsody123.jpg

  • Género: Biografia, Drama, Música
  • Atores: Joseph MazzelloRami MalekMike Myers
  • Diretor(a): Bryan Singer

Uma celebração aos Queen e à vida de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody "roubou" o título a uma das mais desafiantes e populares canções de todos os tempos e promete ser completamente épico, explorando o inicio e ascensão dos Queen, os estereótipos quebrados por Mercury e, claro, o estilo de vida de um dos maiores artistas de sempre. 

Oiço Queen desde pequena, por influência da minha mãe. Ainda hoje o gosto se mantém. Estou ansiosa para ver este filme. 

 

Estreia a 1 de novembro (segundo o IMDb).

 

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

  • Género: Aventura, Fantasia
  • Atores: Eddie RedmayneKatherine Waterston, Jude Law
  • Diretor(a): David Yates

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (em português, Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) continuar a explorar as aventuras de Newt Scamander, um famoso magizoologist (= pessoa que estuda criaturas mágicas), desta vez com a participação especial de um velho conhecido: Albuns Dumbledore, numa versão mais jovem.

Nota: Ainda não existe capa oficial do filme

 

Estreia a 15 de novembro (segundo o IMDb).

 

Mary Poppins Returns123.jpg

  • Género: Fantasia, Musial
  • Atores: Emily BluntMeryl StreepColin Firth
  • Diretor(a): Rob Marshall

Londres está a atravessar a fatídica crise de 1929. Mary Poppins Returns é a continuação do filme de Mary Poppins, de 1964, que relatava a estória de um homem, severo e sem tempo, que decide colocar um anúncio no jornal em busca de uma ama para os filhos. Ora, essa mesma ama será trazida pelo vento, tem poderes mágicos e irá revolucionar a vida da família a quem se junta.

O que me desperta aqui o intresse não é propriamente o enredo, mas sim a Emily Blunt. Costumo adorar os filmes dela.

 

Estreia a 27 de dezembro (segundo o IMDb).

 

Mary Queen of Scots123.jpg 

  • Género: Biografia, História, Drama
  • Atores: Margot RobbieSaoirse RonanGemma Chan, David Tennant
  • Diretor(a): Josie Rourke

Quase não sabemos nada sobre Mary Queen of Scots, a não ser, claro, que retratará a vida de duas das maiores rainhas da História: Mary Queen of Scots (ou Maria, Rainha da Escócia) e Elizabeth I (ou Isabel I). Como sabemos, foi durante o reinado de Elizabeth I (séc. XVI, fundamentalmente) que Inglaterra teve um progresso extraordinariamente grande. E não se pode falar de Mary sem de falar de Elizabeth. Isto porque as primas tiveram uma das mais conhecidas relações da História. Entre cartas trocadas, prisões, traições e cabeças cortadas, a relação das duas das mais poderosas rainhas de sempre dá pano para mangas. E, por isso, tudo o que podemos esperar de Mary Queen of Scots é nada mais nada menos que um filme, no mínimo, surpreendente. 

 

Estreia a 19 de fevereiro de 2019 (segundo o IMDb).

 

 

 

E, por hoje, é tudo. Digam-me: quais são as chegadas aos cartazes e às salas de cinema que mais aguardam?

No meu caso, devo ser honesta, de toda a lista, aqueles que me deixam mesmo, mesmo, mesmo ansiosa para ver são, sem dúvida, o Bohemian Rhapsody e o Mary Queen of Scots. Caso para dizer...

 

Resultado de imagem para shut up and take my money gif 

 Até breve! 😊

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post